sábado, 24 de julho de 2010

IREI ESCREVER

Digo irei escrever !...mas o quê? alguém com cara de gente me ajude.


Sei que tenho filhos, netos, bisnetos e até trisnetos.

Sei que nos dias de hoje todos todos aprendem a ler e a escrever .

Sei também que o meu antigo proprietario vindo lá das bandas do Rio de Mel, na primeira metade do século dezanove também ele sabia lêr e escrever.

Mas sei que os meus primeiros filhos já não tiveram essa sorte.

Talvez por eu estar aqui tão escondida no meio destas serras e montes?

Talvez por um homem inteligente vindo lá das bandas do Rio de Mel,achar que o melhor para os seus e meus filhos seria viver um pouco na ingnorância?

Senão como se justifica que um homem nascido no tempo de João de Deus,

No tempo da cartilha maternal.

No tempo em que saber lêr era só para cerca de dez por cento dos Portugueses .

No tempo em que um palmo de terra de cultivo valia dinheiro

No tempo em que eu era uma quinta a "Quinta das Fradegas com cerca de 200 ectares" e toda eu pertença desse mesmo homem que foi o pai desses meus primeiros filhos.

Pois como se justifica que esse homem soube-se ler e escrever e seus descendentes não?

Alguém me ajude sim!...

Sei que entre meus filhos , netos e bisnetos hoje há; Doutores,Arquitectos,Engenheiros,Compositores,Auto- res,Progetistas, Contabilistas, Desenhadores, Linguistas,Enfermeiros e como dizia o meu filho; Candido Martins; até forças militares e de segurança empresários; comerciantes e industriais e muitos dignos assalariados,

E é a vós meus netos douturados que eu peço:

- ALGUÉM ME AJUDE...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pela sua ópinião Bem haja